Imagem capa - DICAS PARA VOCÊ FAZER SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO INFANTIL SER UM ENORME SUCESSO! por Wallace Nunes
Fotografia DicasCriançasFestas

DICAS PARA VOCÊ FAZER SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO INFANTIL SER UM ENORME SUCESSO!


Você vai fazer a festa de aniversário do seu filho e não sabe o que fazer?

 Festas infantis são sempre um momento muito mais que especial na vida das crianças. Mas algumas dicas podem facilitar na hora de resolver os detalhes da festa de aniversário de seu filho. Não se esqueça que detalhes fazem toda a diferença para o sucesso da festa. 


Não importa o tamanho da sua festa, sempre faça uma lista com os itens que são prioridades (aqueles que não podem faltar de jeito algum como buffet, local, bolo, fotógrafo, lembrancinhas, animadores...) e depois faça uma lista com itens secundários e faça o levantamento de preços. Nesse momento é bom ter opinião de outras pessoas que já contrataram determinados serviços. Escolher bons profissionais é o principal segredo para o sucesso de um aniversário infantil.

O primeiro passo para organizar a festa parece ser simples, mas precisa ser feito com muito cuidado: A lista de convidados. Hoje em dia a tendência é um número de convidados cada vez menor, e é importante que você leve em consideração o tamanho do local onde será a festa de aniversário. Espaço livre é fundamental para que as crianças se divirtam, por isto enxugue a lista de convidados. É natural você achar que precisa convidar todo mundo como forma de retribuição, mas o melhor é convidar quem realmente faça parte do dia a dia de vocês. Delimite uma quantidade de pessoas logo no começo do seu planejamento e tente não ultrapasse essa linha.


O segundo passo é escolher o tema da festa. A decisão deve levar em conta a idade e o gosto do aniversariante. Não existe uma regra para esta escolha, mas aqui vão algumas sugestões. 


Festas de 1 ou 2 anos: dá para apostar em temas genéricos, como Baby Disney, Galinha Pintadinha, Circo, Fazendinha, etc. Neste caso, vá acostumando a criança com o tema da festa, mostrando figuras, comprando brinquedos, assistindo animações, para que no dia ela esteja empolgada e familiarizada com a decoração. 





A partir dos 3 anos: a própria criança geralmente escolhe o tema, na maioria das vezes optando por Princesas, Heróis, ou personagens dos desenhos favoritos.



- A partir dos 6 anos: geralmente a criança escolhe temas de seriados, novelas, filmes ou esportes em geral.




- a mesa do bolo, que é a sensação da festa e deve ser bem chamativa e alegre. 



- a mesa de guloseimas, que faz o maior sucesso.





- as mesas dos convidados, que deve ter algum tipo de decoração dentro do tema escolhido. 


Depois de acertada a data, o local, o tema e a lista de convidados, é hora de cuidar dos convites, que devem ser entregues no máximo 15 dias antes do aniversário. O ideal é que o convite tenha o tema da festa, o nome e idade do aniversariante, a data e horário da festa, o local e um telefone ou e-mail para confirmar a presença. Pedir para o convidado confirmar presença é sempre bom, pois assim você não erra na hora de combinar com o buffet. Muitas vezes famílias inteiras não comparecem e você acaba pagando por elas mesmo assim. Se for necessário, acrescentar um mapa explicando como chegar ao local da festa. Também vale convidar pelas redes sociais, como Facebook ou Whatsapp, caso você prefira. Uma ótima sugestão é fazer um Save the Date ("Salve a Data"), que é uma espécie de pré-convite avisando da festa bem antes do convite oficial. Assim seus convidados podem se organizar com mais tempo e reservar a data, não marcando outros compromissos para o mesmo dia. Caso o pacote que você fechou com o seu fotógrafo dê direito a um ensaio do aniversariante, escolha uma foto bem linda para usar no Save the Date, seus amigos irão amar!

Agora é hora de resolver os detalhes, como definir o cardápio. Festas infantis pedem guloseimas que agradem ao público-alvo, ou seja, às crianças. Dispense as firulas no cardápio. Criança gosta de brigadeiro, beijinho, salgadinhos, mini-pizzas, pipoca e doces simples, estas são escolhas sempre acertadas. É possível colocar algumas opções mais saudáveis no menu, desde que tenham algum atrativo para as crianças. Espetinhos de frutas coloridas, sucos naturais, etc geralmente são bem aceitos. Lembre-se: a  festa é para as crianças.


Personalize a decoração da festa, use o nome do aniversariante, papelaria, porta-retrato, pôster,  varal de fotos, solte a imaginação. Os detalhes vão fazer toda a diferença.

Pense nas atividades de entretenimento para a festa de aniversário. Em comemorações em que há um grande número de crianças é preciso pensar em uma equipe especializada para distrair os convidados.

BRINQUEDOS

RECREAÇÃO

PINTURINHA

PERSONAGENS VIVOS

Algumas casas de festa já oferecem o serviço no pacote. 

Não se esqueça também das lembrancinhas, pois as crianças já esperam sair da festa com vários pequenos presentes. As lembrancinhas ajudam a decorar a festa e são um carinho especial para os convidados. Pense em algo simples, mas que seja bonito e lembre o tema da festa.





Uma ótima opção são guloseimas que decoram a mesa e depois são usadas como lembrancinhas. São cupcakes, maçã do amor, tubetes com balas, vale usar bem a imaginação.

Lembre-se que crianças se distraem brincando e geralmente esquecem de comer na festa. Reserve um momento para parar as brincadeiras e chamar as crianças para um lanchinho. Mesas especiais ou um kit-lanche ajudam a tornar este momento divertido e tranquiliza os pais, que vão perceber que você se preocupou com os filhos deles. É um carinho a mais.




Tenha um cuidado especial na escolha do fotógrafo. Afinal, um bom fotógrafo é tão essencial quanto uma boa decoração. A fotografia guarda para sempre aquele momento que não irá mais se repetir. Você planejou durante meses uma festa linda! Pensou no buffet, nas lembrancinhas, no entretenimento, decoração... fez tudo como gostaria mas, se no final desses meses de planejamento, se  esqueceu de contratar um fotógrafo, corre o risco de não ter nenhuma lembrança realmente especial do aniversariante e da festa

Sabia que 9 em cada 10 pais se arrependem de não contratar um fotógrafo para a festa de aniversário do filho? Procure alguém que tenha experiência e que goste de interagir com os pequenos convidados, para ter certeza de garantir fotos lindas. E atenção: um bom fotógrafo fica atento a todos os detalhes, afinal, só você sabe o trabalho que deu para fazer a festa ficar linda e ser um sucesso, nada deve ser esquecido na hora das fotos. O amor da sua vida merece este carinho. 

Agora que já está quase tudo resolvido, é só ficar atento aos detalhes finais:  

- Não deixar faltar papel, toalha de mão e sabonete nos sanitários;  - Levar para a festa um kit de primeiros socorros com remédios básicos, antisséptico e curativos;  - Deixar etiqueta e uma caneta na entrada da festa para que os convidados coloquem o nome nos presentes  - Levar uma troca de roupa extra para o aniversariante, assim se a criança se sujar você pode deixá-la arrumadinha novamente para hora do parabéns;  - Reservar um horário antes da festa para a criança dormir ou descansar;  - Verificar também se no lugar que você vai fazer a festa tem fraldário ou um local confortável para as mães trocarem as fraldas dos seus filhos. Geralmente nas festas infantis temos a presença de muitos bebês. 


Tudo pronto e organizado, é hora de relaxar e aproveitar muito a festa. Se você contratou bons profissionais, fique tranquila! Tudo sairá bem, e com certeza será inesquecível e perfeito! Você vai perceber que todo o seu trabalho valeu a pena ao ver o aniversariante descabelado, sujinho e cansado de tanto correr, brincar e se divertir. A felicidade das crianças no aniversário é o sinal de que foi realmente um grande SUCESSO.

  

Achou legal saber como você pode fazer sua festa de aniversário infantil ser um grande sucesso?

Tem dúvidas, dicas ou sugestões de matérias para o blog? Deixe nos comentários abaixo.

 Quer ver mais lindos aniversários infantis? Clica aqui no link fotos aniversários! 

Se ainda não tiver fotógrafo para o aniversário, me chame pelo Whatsapp (21) 98100-3375 ou clicando aqui==>> Whatsapp

Será um prazer poder registrar esse momento para sempre e se você fechar seu contrato hoje, você ainda vai ganhar um presente surpresa, entre em contato agora e garanta seu presente............