Imagem capa - 7 dicas para fazer um ensaio pré-casamento criativo por Wallace Nunes
Ensaios Pré-casamentoEnsaiosFotografia Dicas

7 dicas para fazer um ensaio pré-casamento criativo



7 dicas para fazer um ensaio pré-casamento criativo e diferente

     

ensaio pré-casamento é muito relevante para contar a história do casal, além de estreitar os laços com o fotógrafo e, claro, despertar boas expectativas nos convidados. No entanto, em meio a tantos casais apaixonados na cidade, no trabalho e entre os amigos, é necessário contratar um bom serviço para se destacar. Sendo assim, como fazer um ensaio pré-casamento criativo?

Fugir do normal pode não parecer tarefa fácil. Hoje, são muitos os ensaios de casal que exploram os mesmos costumes: plaquinhas de save the date, momentos no parque mais famoso da cidade e, até mesmo, poses engessadas em estúdios. É o que está buscando?

Acredito que cada casal possui uma história, que merecem ser exploradas de forma autêntica e criativa. Que o ensaio deve ser seu e só seu!


Ou seja, se cada casal tem uma personalidade, não faz sentido nenhum repetir poses, adereços e outros clichês em cada sessão.

O seu fotógrafo precisa, sobretudo, ter um olhar atento à intimidade do casal, de modo que faça florescer este amor único e sincero nas imagens.

Você gostaria de ter fotos lindas para admirar antes do casamento e engajar seus convidados, separei 7 dicas para fazer um ensaio pré-casamento criativo. Confira!



1. Tire um dia inteiro para fazer um ensaio pré-casamento criativo

Criatividade e autenticidade dificilmente florescem sob pressão. Dessa forma, quanto mais tempo o fotógrafo tiver para criar, maiores serão as chances de obter fotos autênticas.

Que tal separar um dia para fazer o seu ensaio pré-casamento criativo, ao invés de poucas horas?

Quanto mais tempo disponível, maior a chance de render fotos espontâneas, bem como de criar uma história através das fotografias.


Além disso, ao longo das horas, o casal estará mais relaxado na presença do fotógrafo e os cliques serão mais espontâneos e relaxados.


2. Deixe as paredes de lado e explore novos lugares ao ar livre

Pode falar a verdade a fotografia ao ar livre tem um charme todo especial!

Por isso, se eu puder te fazer um grande pedido é para ter um ensaio pré-casamento criativo, é escolher fazê-lo ao ar livre.

No entanto, nada de escolher aquele parque ou praça da cidade que é a primeira opção de todos os casais. Busque inovar!

Lembre-se que um ensaio pré-casamento criativo é aquele que imprime a identidade do casal.


Logo, peça sugestões de locação ao seu fotógrafo - tenho certeza que ele irá se lembrar de espaços que são a cara de vocês.

Cachoeiras, reservas, praias, hortos, colinas, casarões… são muitas as belezas naturais e/ou rústicas que podem compor as suas fotos.

E, neste caso, mais uma vez a opção de tirar o dia para fotos ganha pontos - se vocês tirarem o dia todo, dá para fazer uma pequena viagem e aproveitar todas as belezas e cenários que encontrar pelo caminho!


3. Aposte em elementos cenográficos e chamativos

Outra boa alternativa para criar um ensaio criativo é criar uma atmosfera para as imagens.

Para isso, você pode investir em itens especiais, iluminados e coloridos para compor algumas das fotos. Fumaça colorida, chuva de prata, sparkles fazem a composição saltar aos olhos de quem vê.


Vale ressaltar que, para fotos noturnas, além da chuva de prata e dos sparkles, você também pode investir em luzes pisca-pisca e velas.


4. Inclua o seu pet nos cliques


Você e seu noivo são mãe e pai de pet? Já pensou em levar a fofura do seu filho de quatro patas para o seu ensaio pré-casamento?

Os animaizinhos, além de despertarem a alegria dos donos, concedem às imagens uma identidade única do casal.

Além disso, com certeza as fotos do ensaio serão, para sempre, uma lembrança amorosa do seu bichinho em suas vidas!


5. Utilize elementos e cenários favoritos do casal


Além de explorar novos cenários ao ar livre, é interessante apostar em ambientes que remetem à personalidade do casal, bem como boas lembranças a dois. Podemos inserir um bar como cenário!



Em suma, o importante é buscar cenários e referências que ajudem, sutilmente, a contar a sua história de amor para o mundo.

6. Não se esqueçam também da noite


É verdade que a luz do fim de tarde pode tornar as suas fotografias surpreendentes. Mas, principalmente em ensaios que levam o dia todo, que tal inovar e também experimentar uns cliques noturnos?

O ambiente da noite é propício para criar um clima romântico nas imagens e, além disso, é ideal para explorar elementos luminosos.

Aproveitar as luzes da cidade e a própria luminosidade do anoitecer.

Os pisca-pisca nas árvores, bem como sinalizadores.


7. Deixe espaço para o fotógrafo criar


O boicote artístico é uma das principais angústias da maior parte dos fotógrafos. Sem liberdade criativa concedida por parte do casal, a naturalidade se esvai.

Lembre- se que cada casal é único e possui uma história. 



Para fazer um ensaio pré-casamento criativo o fotógrafo precisa de liberdade.

Ao invés de ditar todas as imagens, converse com o fotógrafo, busque se entrosar, sorria e é claro, aproveite essa oportunidade rara de curtir, já que em meio à intensa maratona de preparativos para o casamento é complicado.

Em resumo, permita que a originalidade e essência do seu noivado prevaleçam!



As fotos que antecedem o casamento são uma oportunidade única de registrar uma das fases mais felizes e também mais belas do casal.

Portanto, aproveitem a oportunidade, explorem novos horizontes e permitam-se para ter um ensaio pré-casamento criativo e diferente.


Por fim, se você ainda não tem um fotógrafo, seja para o seu casamento ou para o seu ensaio pré-casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial!



Quer ver mais lindas fotos? Clica aqui no link==> Ensaios

e se ainda não tiver fotógrafo para o aniversário, me chame pelo Whatsapp 

(21) 98100-3375 ou clicando aqui